Caminhoneiros continuam protesto na região do Comércio

Os caminhoneiros continuam protestando no Comércio nesta sexta-feira (23). Na quinta, a categoria formou uma fila de 270 veículos após um desentendimento entre um caminhoneiro e um guarda portuário. Eles pediam melhorias no Porto de Salvador. Nesta manhã, os motoristas fazem fila tripla saindo da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) na Avenida Oscar Pontes.
De acordo com a Transalvador, o trânsito já está complicado na região e a situação deve piorar, como aconteceu nesta quinta, quando a manifestação impactou no tráfego da Cidade Baixa, Bonocô, Paralela, Iguatemi, Retiro, San Martin e Jequitaia.

Após reunião com o diretor de infraestrutura e gestão do porto, Renato Neves Rocha, houve um acordo de melhorias no porto. De acordo com a Codeba, o órgão aceitou nove das dez reivindicações da categoria, como melhoria no pátio de triagem, implantação do sistema de pré-agendamento de cargas, manutenção dos banheiros e bebedouros, ampliação do sistema de som para chamadas dos motoristas, cobertura da área de espera, agilidade no atendimento e recuperação da iluminação traseiros dos veículos.
O órgão alega que a única claúsula não acordada com a categoria, reajuste do valor pago pelo frete, não depende da Codeba. Para discutir essa reivindicação, os caminhoneiros se reúnem com representantes do Sindicato das Empresas Transportadoras de Contêineres nesta manhã.

Fonte:
http://atardeonline.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5769216

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*