Através de convênio firmado, na última segunda-feira (03/10), entre a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) do Município e o Detran (Departamento Nacional de Trânsito), Camaçari tem trânsito municipalizado
A partir de agora, o Município terá a autonomia necessária para realizar intervenções e resolver os problemas relacionados ao trânsito, sem interferência de órgãos estaduais ou federais.
Dentre os benefícios, estão a execução de processos disciplinares que visam fortalecer a educação para o trânsito, a aplicação de multas administrativas, além da liberação do acesso ao banco de dados do Detran.
Outro salto qualitativo que o Município dá com a municipalização é a intensificação da fiscalização da lei seca. Para tanto, o Detran doou para a STT um etilômetro, aparelho mais conhecido como bafômetro, utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue do condutor, durante a realização de blitz.
De acordo com a STT, o processo disciplinar educativo começa ainda este mês e as efetivas autuações terão início a partir de novembro.
Seja o primeiro a comentar