Bocão News: Tinoco defende que prefeitura se posicione sobre aumento para servidores

O vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Salvador, afirma que o cenário econômico enfrentado pela prefeitura de Salvador, com queda na arrecadação, deve fazer com que a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) se posicione sobre o reivindicado aumento salarial dos servidores municipais.

Na manhã desta terça-feira (31), o secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto, detalhou o relatório fiscal do primeiro quadrimestre de 2016 durante audiência pública no Centro de Cultura da Câmara. “Esse já um cenário [de queda na arrecadação] que vem desde 2015, sobretudo no segundo semestre, tanto que abriu 2016 com a prefeitura implantando contingenciamento”, minimizou. “A nossa expectativa nesse momento, já que esse cenário não é novo, é que tenhamos a possibilidade de ampliar os investimentos em áreas importantes da cidade como turismo, mobilidade urbana. Outra expectativa nossa é em relação à liberação dos contratos de financiamento com o BID, através do Prodetur, quanto também para o BRT, coisas que nos últimos três anos nós não assistimos”, disse Tinoco, em referência ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Segundo o vereador democrata, esse momento é o adequado para a prefeitura definir posição sobre o pleito do funcionalismo público. “A gente acompanha as negociações do Executivo com o sindicato dos servidores, esse cenário do quadrimestre seria fundamental para que a prefeitura possa estabelecer a sua posição ao possível aumento de servidores. Acompanhamos os indicadores e a prefeitura tem mantido as despesas de pessoal abaixo do índice de pessoal, do limite prudencial. Isso é fundamental para ter uma estabilidade na máquina administrativa”, contextualizou.

Fonte: Bocão News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*