Os servidores estavam cumprindo o seu horário de trabalho na sede da Transalvador, depois que um fiscal de transporte foi brutalmente agredido por um cobrador na Estação Pirajá, no último dia 22.
Adenilton Junior, presidente da Associação em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), informou que a autarquia encaminhou ofício a Guarda Municipal e a Polícia Militar solicitando maior segurança nas estações, além do superintendente se comprometer a colocar o assunto da segurança dos servidores como pauta do seu próximo encontro com o prefeito.
“Quanto exigimos maior segurança nas estações é uma preocupação com toda população, inclusive motoristas e cobradores, que assim como os agentes da Transalvador também são usuários do sistema de transporte e sofrem com a omissão do poder estadual e municipal no quesito segurança pública”, comentou Adenilton.
Na reunião, ainda ficou garantido que a Transalvador vai dar continuidade ao processo administrativo e criminal contra o cobrador, conforme prerrogativa do Código Municipal de trânsito.
“Exigimos uma punição exemplar para desencorajar atitudes covardes e desumanas como a que ocorreu contra esse pai de família que ainda encontra-se internado. Aproveitamos para reafirmar que não temos nenhum problema com motoristas ou cobradores, que são tão operários quanto nós. Sabemos o quanto eles sofrem nas mãos dos empresários de ônibus e o poder do SETPS nas decisões que envolvem trânsito e transporte na nossa cidade”, afirmou Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM.
Servidor continua internado – O servidor da Transalvador, brutalmente agredido com uma “soqueira” por um cobrador da empresa São Cristovão, continua internado no Hospital Jorge Valente. O fato ocorreu na Estação Pirajá, no último sábado (22), e a covarde agressão fez com que o agente de transporte perdesse três dentes, fraturasse o maxilar e tivesse afundamento de crânio. Ele terá que passar por uma cirurgia para correção facial.
Na última segunda (24), ao iniciar uma operação padrão na Estação Pirajá, agentes da Transalvador foram hostilizados pelo Sindicato dos Rodoviários, que fecharam a Estação por quase seis horas, causando enormes problemas para a população.
Be the first to comment