A Astram realizou ontem, 15, nos dois turnos, assembleias com os servidores da área de transporte e trânsito para explicar as ações que a entidade está adotando em relação a Comunicação Interna Circular 01/2020, oriunda do Gasue e que trata da recomendação jurídica da superintendência em relação a forma de desconto ordinário nas faltas de fim de semana.
Tão logo tomou conhecimento da Comunicação Interna, a direção da Astram encaminhou o documento para a assessoria jurídica da entidade, de modo que fossem adotadas as medidas no sentido de barrar a ação desesperada da gestão. A intenção do órgão é obrigar os Servidores a trabalhar com valores inferiores aos que devem ser pagos nos finais de semana.
MEDIDA DESESPERADA – A atitude da Transalvador revela o desespero e a truculência como forma de tentar esconder um problema que ela própria se nega a resolver. A intenção é amedrontar os Servidores, buscando mecanismos na Lei Orgânica 01/91 de forma equivocada. Essa atitude somente aumenta a insatisfação da categoria, que segue há mais de 7 anos recebendo valores defasados.
“Trata-se de um verdadeiro ato de desespero e intransigência, provando que a Gestão trata esses Servidores sem o devido respeito e sem reconhecimento por todo trabalho que dão ao órgão prestigio e reconhecimento internacional”, destaca o presidente da Astram, André Camilo, lamentando, ainda, que a Transalvador ao invés do diálogo opte pela repressão para resolver esse impasse que se arrasta sem nenhuma iniciativa da Administração em avançar nas discussões.
RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS – Nas encontros com os servidores ontem, 15, a assessoria da Astram informou que as medidas jurídicas já estão em andamento. “Estamos atentos para esta situação e todas as medidas que resguardam o direito dos Servidores serão tomadas”, frisou a assessora jurídica da entidade Drª Ana Paula, que esteve na assembleia com a outra assessora Drª Aline.
REUNIÃO AGENDADA – Para discutir essa questão e outras demandas, a será realizada uma reunião na próxima segunda, 20, às 14h. Assim que houver novidade em relação a estas ações, a Astram irá informar os Servidores. Durante esse período, a direção da entidade vai continuar buscando o diálogo com a Superintendência para resolver o impasse.
Seja o primeiro a comentar