A ASTRAM participou na última segunda feira, 20, de uma importante reunião com o Deputado Federal Arthur Maia, relator da Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32. O encontro foi fruto de um pedido da ASTRAM aos gestores dos órgãos (SEMOB e Transalvador), que resultou numa solicitação feita pela vereadora Roberta Caires, que também participou da atividade, juntamente com o Secretário de Mobilidade, Fabrízzio Müller, o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, além de diversos agentes de trânsito do país.
A reunião tratou da inclusão dos agentes de trânsito na condição de carreira típica de Estado, já que estes realizam atividade fim, com atuação de segurança pública e policiamento de trânsito, reconhecida e pacificada essa condição inclusive pelos Tribunais Superiores (STJ e STF).
Aproveitamos para agradecer a atuação e empenho do Secretário de Mobilidade e do Superintendente da Transalvador, assim como a intervenção da vereadora Roberta Caires, que garantiu este encontro com o Deputado e vem ajudando nessa articulação política.
A ASTRAM enviou para Brasília o seu diretor Judário Silva para se juntar aos demais agentes do país que realizam uma mobilização no Congresso Nacional com o objetivo de assegurar esta importante demanda da categoria.
Seja o primeiro a comentar