A diretoria da sua ASTRAM sempre prezou pelo respeito às instituições e ao debate democrático. Com esse sentimento, estivemos reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz, na manhã desta quinta-feira. O encontro organizado pela vereadora Roberta Caires – que esteve presente – foi uma oportunidade de reafirmar os laços fraternos com a Casa do Povo.
Um diálogo produtivo em nome da cidadania foi protagonizado pelos presentes na reunião e de forma sadia, pudemos apresentar ao novo presidente, todos os trabalhos feitos pelos servidores em transporte e trânsito da capital baiana. Demonstramos de forma eficaz, as atividades em que atuamos diariamente e nosso valor para a sociedade que permitiram a redução de sinistros de trânsito, bem como, sua letalidade. Além disso, a responsabilidade social praticada pela sua ASTRAM com apoio dos colegas também foi pauta.
Os ataques sofridos pela nossa categoria também foram pontuados durante a reunião. Ainda como fruto da reunião, – de forma especial – , a ASTRAM terá espaço de fala em abril no Legislativo municipal para fazer a defesa da categoria e também, demonstrar a importância social do trabalho feito pelos colegas.
“Mostramos o nosso valor social para a reafirmação da cidadania na capital baiana por meio dos serviços de patrulhamento viário e proteção da vida. Ficamos entusiasmados com a receptividade do presidente Carlos Muniz ao que apresentamos e também, aos nossos propósitos junto à Câmara Municipal. Pudemos dizer do respeito mútuo que temos pelos integrantes da Casa do Povo que são ressonância da população. Da mesma forma, tivemos dele, a admiração e o compromisso conosco”, disse o presidente Luiz Bahia.
Dia do Agente de Trânsito – Por meio do mandato da vereadora Roberta Caires, a diretoria da ASTRAM sugeriu a instituição do Dia Municipal do Agente de Trânsito da capital baiana para que seja no dia 23 de setembro. A medida revoga a Lei Municipal 6953/2006 e permitirá que a data coincida com o Dia Nacional do Agente de Trânsito. Outros projetos de interesse da categoria serão em breve propostos na Câmara Municipal.
Plano de Carreira – Durante o encontro, a diretoria da ASTRAM apresentou linhas gerais da proposta do Plano de Carreira da categoria. O presidente Luiz Bahia solicitou apoio da Câmara Municipal para fortalecimento dessa pauta e a sua consequente apreciação urgente no plenário quando for enviada para esta Casa Legislativa. “Por meio da vereadora Roberta Caires, pedimos ao presidente que firmasse compromisso de votar o projeto assim que for enviado pelo Poder Executivo. Tivemos o compromisso dele em ajudar nos trabalhos e em colocar a pauta para apreciação e defendê-la junto aos demais vereadores pela aprovação”, concluiu Bahia.
Caros, colegas da ASTRAM…
Eu, como associado da entidade há muito anos.Tenho infelizmente,a impressão que nossos gestores publico, nos substimam como servidores municipais SSA; só quem está na ponta do dia a dia, como: Agente de trânsito e transportes, sabe da nossa luta de matar uma cobra pôr dia,para sobrevivemos dos ataques de: (ASSÉDIOS E AGRESSÕES FÍSICA). Confesso que, com o passar do tempo. Nós como verdadeiros servidores municipais SSA; perdemos alegria de prestarmos um serviço de qualidade desejada pela população soteropolitana; justamente por falta de comprometimento dos gestores público para conosco.(AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL) Fica a dica…
Realmente as vezes se torna desmotivado mantermos um alto padrão de serviços pra os cidadãos soteropolitanos, mas venho lembrar que: se não fizermos nossa parte com qualidade profissional, jamais teremos poder de barganha, sabemos a falta de reconhecimento por parte dos gestores, das críticas e ofensas partindo da população, mais tudo isso nos dar força para podermos trabalhar com bom desempenho e qualidade.