A direção da Astram não para de trabalhar em defesa dos servidores da área de trânsito e transporte. Ainda no mês de abril, a entidade enviou ofício à Semge para solicitar que houvesse desconto na contrapartida dos servidores contemplados pelo programa bolsa escola, considerando que as instituições de ensino estão sem aulas presenciais em razão da pandemia.
Nesta manhã, em resposta ao pedido da Astram, a Semge se posicionou favoravelmente ao pleito, informando inclusive que algumas escolas já sinalizaram com o atendimento do pedido. Apesar da Astram solicitar que o desconto fosse de no mínimo 30%, não há ainda a confirmação do percentual e do período, mas ele deve ocorrer de forma diferenciada por cada instituição em razão das medidas específicas de redução de custos. Os descontos devem ocorrer a partir da folha de junho.
Importante destacar que essa conquista contempla todos os servidores da PMS, o que mostra o nosso compromisso com a categoria e o bem estar dos servidores de um modo geral.
“Essa é uma conquista que orgulha a nossa entidade, Não nos furtamos de lutar em favor dos interesses dos servidores e, particularmente, neste momento de pandemia buscamos alternativas amenizar os prejuízos que todos estamos tendo”, destacou o presidente da Astram, André Camilo.
Seja o primeiro a comentar