ASTRAM 30 Anos


Em 31 de março de 1987, com a democracia brasileira ainda engatinhando, um aguerrido grupo de servidores municipais fundou a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município, mas conhecida como ASTRAM.

Ao longo destes trinta anos, de forma democrática e transparente, a ASTRAM conquistou o seu espaço tornando-se referência de independência política e ideológica no universo sindical.  

Nas últimas décadas, travamos inúmeras batalhas por melhores salários, condições de trabalho, respeito e o devido reconhecimento das nossas atividades, conquistando relevância nas esferas municipal e nacional.

Na esfera municipal, fomos à primeira entidade de defesa dos direitos do servidor e lideramos diversas lutas que culminaram em benefícios não só para nossa categoria, mas para todos os servidores municipais.

Nossa luta no âmbito nacional ganhou mais força a partir de 2011, com visitas constantes a capital federal, que culminaram em diversas conquistas para categoria, como o reconhecimento e inserção da nossa profissão na Constituição Federal, a inclusão dos Agentes no programa Bolsa-formação do PRONASCI, a criação do dia nacional dos agentes de trânsito (23/09), dentre outras.

Toda essa mobilização fez com que no dia 27/04/2015, nossa categoria desse mais um importante passo com a criação da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT BRASIL).  Presente na luta desde o início, a ASTRAM é a representante da Bahia na AGT Brasil com três diretores na Diretoria Executiva da nossa entidade nacional.

Hoje, estamos completando 30 anos de existência com a missão de se reiventar. Sabemos que a cada ano que passa nossa responsabilidade só aumenta e que ainda há muito a ser feito, mas com apoio e a confiança de vocês continuaremos sendo referência no âmbito municipal e nacional.

Obrigado associados da ASTRAM e todos aqueles que ajudaram a construir essa bela e vitoriosa história.

Estamos apenas começando, que venham mais 30 anos de lutas e conquistas.

Diretoria ASTRAM



Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*