Os servidores da Transalvador iniciam nesta quarta-feira (12), uma paralisação de 72h. De acordo com a assessoria da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), a medida está sendo tomada por conta do “descaso da administração municipal” com relação à negociação salarial deste ano. A categoria realizou protesto semelhante na semana passada.
Segundo André Camilo, vice-presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), o processo teve início no mês de maio, sem uma solução. “A categoria exige o retorno dos agentes de transporte transferidos para a Semob e a divulgação de um calendário de concurso público para as áreas de trânsito e transporte, já que o último concurso ocorreu em 2003”.
Durante os dias de paralisação, os servidores irão se reunir em assembleia, sempre às 08h, na sede da Transalvador, para avaliação do movimento e coordenação de mobilizações e protestos. O sindicato divulgou que haverá um contingente mínimo de agentes de trânsito de plantão na sede do órgão para atendimento de situações emergenciais na cidade durante os três dias de paralisação.
Fonte: Aratu Online
Seja o primeiro a comentar