Agentes fiscalizam tráfego e distribuem materiais educativos

Pais de alunos do Colégio Salesiano que vão deixar e buscar os filhos de carro receberam orientação para evitar condutas que contribuam para o engarrafamento de veículos no bairro de Nazaré.

A ação, a cargo da Transalvador, foi realizada ontem, como parte do programa Volta às Aulas, iniciado pelo órgão segunda-feira.

Além de fiscalizar irregularidades (parada em fila dupla, estacionamento em local proibido, transporte clandestino e uso de equipamentos de segurança), agentes distribuíram panfletos educativos e instruíram pais e alunos a utilizar a faixa de pedestres.

A gerente de educação para o trânsito, Miriam Bastos, diz que a ação é o início de um processo que a Transalvador pretende levar às escolas: “Começar pelas ruas é o primeiro passo, que será seguido de um ciclo de palestras sobre o tema nas próprias escolas”.

Para o diretor do colégio, padre Eliano Queiroz, a solução para os congestionamentos no bairro passa mais por uma questão estrutural do que pela conscientização dos motoristas.

Ele argumenta que a escola está localizada na Praça Conselheiro Almeida Couto, cercada por uma área de intensa movimentação, com hospitais, clínicas, mercado e biblioteca. “Ainda há quem pare na frente da escola, em uma via de três faixas”.

Segundo Miriam Bastos, as ações educativas da Transalvador devem prosseguir até a próxima segunda-feira, em bairros onde a movimentação de veículos em escolas impactam no trânsito.

Segundo o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, 60 agentes e 20 viaturas estão atuando no programa Volta às Aulas.

 
Fonte:
http://www.jornalmassa.com.br/2013/02/129865-tentativas-de-ordenamento-no-transito.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*