Nesta quarta-feira (11), os agentes de trânsito da capital baiana realizarão uma homenagem ao colega Jailton Pereira do Nascimento, cuja vida foi tragicamente ceifada em um acidente que muitos consideram como um crime brutal. Neste mesmo dia em que acontecerá o julgamento do acusado como responsável pelo homicídio no Fórum Criminal de Salvador, a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (ASTRAM) promoverá um ato simbólico para honrar e lembrar a memória do servidor público.
A ação acontecerá no local da tragédia, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), próximo ao antigo Supermercado Extra. Após o ato programado para 09h, os servidores seguirão em direção ao Fórum Criminal, localizado no bairro de Sussuarana. No local, os agentes de trânsito pretendem realizar uma manifestação que pedirá que seja feita a devida justiça com a condenação do acusado com a pena máxima prevista em Lei.
O presidente da ASTRAM, Luiz Bahia, expressou expectativas dos colegas de Jailton Pereira em relação ao julgamento do acusado: “Não consideramos que a morte de Jailton [Pereira] tenha sido um acidente. Foi um crime brutal que ceifou a vida de um pai e colega durante sua jornada de trabalho. Nossa esperança é que a justiça seja feita de acordo com a lei, e que o acusado seja condenado para que assuma as consequências de um ato brutal e trágico cometido contra todos nós, colegas e familiares”, enfatizou Bahia.
Apesar da comoção que deve dar tom ao ato, o evento também servirá para lembrar a importância de garantir a segurança no trânsito e de reconhecer o papel crucial desempenhado pelos agentes de trânsito em Salvador. “Nós somos importantes atores da cena urbana e social. Trabalhamos diariamente para proteger vidas e garantir cidadania por meio da mobilidade. Precisamos de salvaguardas que somente serão eficazes com equipamentos de proteção, viaturas adequadas ao trabalho de segurança viária e plano de saúde digno para que tenhamos a devida assistência em caso de alguma situação delicada de saúde devido ao risco de vida e insalubridade de nosso labor”, lembrou o presidente da ASTRAM.
Bom dia companheiros e companheiras, concordo plenamente com o ato que será realizado em favor do nosso colega que teve a sua vida ceifada de uma forma tão abrupta e covarde, estamos juntos sempre 🙏❤️😭😭😭