ACM Neto corta cargos comissionados de Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) deu início a promessa de corte de 20% nos gastos da prefeitura com cargos comissionados. O Diário Oficial do Município publicou, na segunda-feira (14), o decreto estabelecendo o novo número de ‘indicados’ nos órgãos da administração direta da prefeitura de Salvador. 
No total, ficaram 706 servidores, contra 760 do último ano de gestão de João Henrique (PP), o que resultou em menos 54 postos, número 7% menor que o do último ano da administração de João Henrique (PP). Em nota enviada para o Correio*, a Secretaria de Gestão afirma que será mantida a redução prometida de 20% na folha de pagamento referente aos servidores não concursados em todos os órgãos, mas que o contingenciamento se refere apenas aos gastos, e não ao volume de pessoas.
Na lista das secretarias mais vitaminadas com cargos comissionados, Saúde é disparadamente a primeira, com 263, seguida pelo Gabinete do Prefeito (77), Educação (59), Gestão (53), Fazenda (44), Urbanismo e Transporte (40), Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (35) e Casa Civil (34). Na rabeira, estão Infraestrutura e Habitação (24); Ordem Pública e Desenvolvimento, Cultura e Turismo, com 23 cada; e Cidades Sustentáveis, com 17. Por último, vem a de Reparação (14).
Fonte:
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/51771,acm-neto-corta-cargos-comissionados-de-salvador.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*