http://www.aratuonline.com.br/noticia/80788,servidores-municipais-paralisam-atividades-por-72-horas.html
Os servidores municipais de Salvador vão paralisar as atividades por 72 horas a partir desta terça-feira (20). A informação foi confirmada por Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM (Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte). Eles protestam contra as alterações no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), que foi encaminhado pela prefeitura de Salvador à Câmara dos Vereadores na semana passada.
De acordo com Baraúnas, havia uma reunião agendada com representantes da prefeitura para as 9h desta segunda-feira. O encontro foi transferido para 14h, mas novamente não aconteceu. Diante do impasse, os trabalhadores resolveram pela paralisação.
A principal reclamação dos servidores é de que as alterações feitas pela prefeitura derrubam o salários dos trabalhadores. “Não podemos aceitar as alterações que foram feitas no PCV, da forma como a prefeitura quer encaminhar o plano para a Câmara. Ao invés de sermos valorizados sofreremos com significativas perdas salariais. Fizemos uma simulação e constatamos os vencimentos de uma agente em trânsito e transporte em maio de 2012, será menor do que em dezembro de 2011, além de ficarmos cinco anos sem reajuste salarial. Será que isso é valorização?”, afirma Baraúnas.
A prefeitura, por sua vez, informou que apresentará o PVC aos servdirores na próxima quinta-feira (22). Segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Tecnologia (Seplag) os boatos referentes à redução salarial são totalmente improcedentes, pois o PCV obedece às leis trabalhistas e ao Princípio da Irredutibilidade que determinam ao empregador a impossibilidade de redução dos salários dos seus colaboradores.
Uma manifestação foi agendada para as 7h desta terça-feira na região do Iguatemi. Servidores de diversas categorias devem estar presentes ao evento.
Fonte:
Seja o primeiro a comentar