Diretoria da ASTRAM faz balanço das ações da última semana e apresenta novidades aos associados

A mobilização da ASTRAM em defesa dos direitos dos servidores em transporte e trânsito da capital baiana acontece diariamente com a marca estratégica da entidade que mais traz resultados aos seus associados. As demandas em curso estão tendo acompanhamentos e intervenções da Diretoria da entidade na Semge, Transalvador, Semob, Palácio Thomé de Souza e Tribunal de Justiça da Bahia.

Durante os últimos dias, uma ação coordenada feita pela ASTRAM contou com a participação de vários diretores que atuaram para buscar informações e cobrar providências sobre temas importantes. “Tivemos uma semana movimentada que antecedeu as eleições, mas isso não impediu que buscássemos os órgãos municipais. Com essa abordagem, pudemos obter informações que repassaremos para os colegas sobre esses temas que estão em pauta na nossa mobilização”, disse o presidente Luiz Bahia.

Produtividade – O processo para pagamento estava parado no gabinete da Superintendência até esta quarta-feira (08), quando foi encaminhado ao setor competente e ainda no mesmo dia retornou. “Aguardamos a celeridade necessária para que o processo seja finalizado. A nossa expectativa é que os valores sejam recebidos no salário de outubro”, comentou o presidente da ASTRAM.

Auxílio Uniforme – Com a iminência do período da prestação de contas com relação ao auxílio recebido em fevereiro/24, a preocupação da Diretoria da ASTRAM é que ainda não foi publicada a devida portaria por parte da Transalvador definindo como será feito o envio das informações referentes às aquisições dos produtos em lojas não credenciadas e compras online. “Estamos cobrando a publicação da portaria com a regulamentação da forma de prestação de contas, porém até o momento, não houve sinalização por parte da Superintendência  [Transalvador] em publicar tal conteúdo. A minuta já se encontra pronta e foi elaborada junto à Comissão de Uniforme do órgão”, ressaltou Luiz Bahia.

Benefícios – Após diversas reuniões internas e externas, a Diretoria da ASTRAM ampliou o rol de empresas que oferecem descontos e vantagens para os associados da Entidade. Farmácias, centro automotivos, operadoras de telefonia, clubes, academias, Pilates, hidroginástica, clubes de corrida, assessoria esportiva, operadoras de serviços odontológicos, oficinas de veículos, assistência veicular e cursos de formação profissional são alguns dos serviços disponibilizados com descontos exclusivos (clique aqui). “Estamos ampliando nossas parcerias e requalificando o clube de vantagens para nossos associados. São benefícios exclusivos para quem ajuda na manutenção da luta de nossa categoria.

Servidores Prestadores – Os esforços feitos pela Diretoria da ASTRAM no sentido de garantir a valorização para os colegas servidores prestadores continuam sendo feitos de maneira ininterrupta. A entidade tem cobrado insistentemente que a gestão municipal possa estabelecer os resultados pretendidos. “Estamos intervindo diariamente neste sentido e mesmo diante da resistência, o foco está mantido em cobrar soluções para as demandas dos nossos colegas servidores prestadores. Da mesma forma, continuamos com a mobilização junto com o Sindseps e reuniremos todos para tomarmos novas decisões acerca dessas pautas que ainda não tiveram resultados práticos”, sinalizou Bahia.

Plano de Saúde – Após a concessão por parte da justiça de medida que determina a suspensão do credenciamento, a Transalvador ingressou com agravo de instrumento no último dia 02/10 que não foi acolhido pela Justiça. Nessa contestação, o órgão pediu a suspensão da liminar concedida pelo juiz de 1º grau. Na última terça-feira (08), a autarquia entrou com um agravo interno pedindo revisão da decisão inicial do desembargador em não acolher a suspensão da liminar concedida na instância de 1º grau. Diante disso, a Diretoria da ASTRAM está acompanhando e avaliando outros cenários com o objetivo de resolver de uma vez por todas, essa questão relacionada ao credenciamento de operadores de serviços de saúde. “Reforçamos nosso jurídico e avaliamos outras possibilidades para lidar com essa situação. Estamos monitorando de perto e utilizando de todas as estratégias possíveis. Orientamos aos colegas para ficarem atentos às próximas convocações. O nosso plano de saúde está mais uma vez em perigo e não podemos vacilar. Precisamos mobilizar cada colega em nossos locais de trabalho para participar da luta. Esse é um tema que interessa a todos”, lembrou Bahia.

Dia das Crianças – Para comemorar a data, a Diretoria da ASTRAM está promovendo no próximo dia 20 de outubro, o “Dia das Crianças ASTRAM – Um Mundo de Possibilidades”. Para levar seu filho, o associado/a deve preencher o formulário disponibilizado pela entidade (clique aqui) e confirmar sua participação. O evento solidário acontece no Magic Games Park (Parque Shopping Bahia), em Lauro de Freitas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*