A semana começou com muito trabalho por parte da diretoria da ASTRAM. Em uma reunião na sede da Transalvador, nesta segunda-feira (29), vários temas de interesses da categoria foram pautados e tiveram respostas efetivas por parte do órgão diante das abordagens promovidas pela entidade. Estiveram presentes no encontro, representando a Transalvador, o Superintendente Marcus Passos; a chefe de gabinete, Karina Barbosa e o Gerente de Trânsito, Antônio Neri.
Os diretores Luiz Bahia, Amélia Morais, Melk Santana, Gilberto Bonfim e Neilson Jesus representaram a ASTRAM e apontaram as situações que fazem parte do plano de trabalho da diretoria. A pauta foi produzida a partir de interação com a categoria no Papo Reto, Blitz da ASTRAM e outros encontros. Outros itens apresentados já foram pontuados em reuniões anteriores e precisavam de encaminhamentos. Para a diretora Amélia Morais, a entidade busca sempre desempenhar seu papel representando os interesses coletivos. “Temos tido proatividade na representatividades que fazemos e resultados nas demandas que estamos representando. Seja nos encontros externos ou em nossa sede, diariamente estamos dialogando com os colegas e compreendendo com sensibilidade que existem pautas urgentes e necessárias. Isso que trazemos conosco para discutir com a gestão e encaminhar soluções aos pleitos”, sinalizou a diretora da ASTRAM.
Os pontos abordados na reunião estão listados abaixo com o devido encaminhamento após o encontro na sede da Transalvador:
- Mudança para sede GTRAN/GESIN: segundo a Transalvador, as obras do estacionamento com a colocação do gradil serão iniciadas na próxima segunda-feira dia 05.09.22 com previsão de conclusão de até 30 dias;
- Reemissão do termo de posse: ficou definido que os servidores que não possuem o termo de posse, deverão solicitar as suas respectivas gerências/coordenações, para que estas encaminhem o pedido ao SEGEP;
- Uniforme Servidores Prestadores: o processo encontra-se na diretoria financeira em trâmite administrativo com previsão de finalização da licitação até outubro de 2022;
- Capa de chuva padronizada de qualidade para os Agentes: já foi autorizado início do processo para elaboração do layout e termo de referência para encaminhar a licitação;
- Novas convocações: a diretoria da ASTRAM por meio de ofício requereu novas convocações para repor o quadro deficitário atual. A Superintendência prometeu buscar autorização junto ao Prefeito;
- Criação de Comissão para elaborar normas de segurança do trabalho: a Superintendência autorizou a criação da comissão com a participação de servidores que detenham conhecimento técnico da área;
- Início da disponibilização de compra do fardamento: houve a definição da data de 01.09.22 para que os Agentes possam se dirigir a loja credenciada “O MILITAR” e efetuar o pedido. A ASTRAM buscará junto a referida loja a concessão de parcelamento em até 6x sem juros;
- Gratificação Gerencial: a Superintendência buscará alternativas através da atualização da legislação de que trata o tema ocorrida recentemente para contemplar os servidores que ainda não percebem a mesma;
- Perfurado nas viaturas: a partir de 01.09.22 será iniciada a retirada do material que tem sido alvo de recorrentes queixas na ASTRAM desde o momento da colocação, em virtude de comprometer a visibilidade;
- Novas viaturas: o processo licitatório foi devolvido pela Semge à Transalvador para esclarecimentos e retornará à Secretaria ainda nesta semana. Existe a expectativa de que a licitação seja oficializada ainda em setembro;
- Base móvel: O processo de aquisição tem seguido de forma célere, além disso, já houve a finalização do layout e a previsão é de que tenhamos o equipamento disponível para operação ainda em 2022.
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