A direção da Astram tem mantido constantes os esforços para que a Transalvador/SEMOB realizem ações para preservar a saúde e a segurança dos servidores dos órgãos, sobretudo os que atuam na linha de frente. Nesse sentido solicitou da Transalvador que assegurasse os servidores da área de transporte e trânsito na realização dos testes rápidos para Covid-19.
Nesta semana tivemos a confirmação que os servidores da Transalvador/SEMOB serão testados. No dia de hoje, após mais dois colegas testarem positivo para o vírus, a Astram pediu brevidade no início deste procedimento, sendo confirmado pelo superintendente que a estrutura para a testagem começará nos próximos dias na Gtran e os testes serão realizados a partir da quarta-feira (27), inicialmente para os servidores da área operacional.
Os demais servidores da parte administrativa também serão testados, mas obedecerão os critérios adotados pelo órgão.
Bela iniciativa. Até porque, somos agentes: transmissores e receptores, dessa doença (EPIDEMICA). Apesar da instituição municipal (PMs), não nos vê, como verdadeiros patrimônios. Somos nós que carregamos essa engrenagem nos ombros e nas costas.