Neto salientou que o acordo firmado com o Estado na sexta-feira (05), que transferiu a responsabilidade pela CTS do metrô de Salvador e a Estação Pirajá foi feito “pensando no bem da cidade”. “A gente abriu mão de muitas coisas, mas levamos encontra o que é mais importante, que é o bem da população”, disse.
Acompanhado do secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, do presidente da CTS, Jorge Khoury, diretores de órgãos públicos municipais e vereadores, ACM Neto fez o trajeto entre Paripe e Calçada no primeiro veículo sobre trilho com ar condicionado entregue após convênio entre a Prefeitura e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), assinado na gestão passada.
Segundo Jorge Khoury, no total, a frota será composta por sete trens, sendo três com ar condicionado. “Essa é a grande novidade: o ar condicionado. Os passageiros têm um conforto melhor para fazer as viagens. E o valor da passagem será o mesmo, ou seja, R$0,50 a inteira e R$0,25 a meia”, explicou o superintendente da CTS.
Seja o primeiro a comentar