Mobilização na Liberdade – A Greve e a Luta continua!

BOCÃO NEWS


Um grupo de cerca de 200 servidores municipais, que estão em greve, protestam na manhã desta terça-feira (12), em frente ao Multicentro de Saúde, no bairro da Liberdade, que será reinaugurado nesta terça-feira (12), pelo prefeito ACM Neto (DEM).
 
 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, o prefeito tem sido “intransigente” nas negociações com os trabalhadores. “Nós precisamos sentar e negociar. Nem todas as reivindicações são financeiras, e ele colocou pessoas que não sabem negociar. Os servidores precisam de dignidade e respeito”, afirmou.

 
 

Diferentemente do que diz o prefeito, Everaldo Braga afirma que é cada vez maior o número de servidores que aderiram ao movimento grevista. Os funcionários municipais estão com os braços cruzados desde o dia 15 de março.


POLÍTICA NA REDE

Os servidores municipais em greve desde o último dia 15 de março resolveram continuar com os serviços paralisados. A decisão foi tomada em assembleia realizada no bairro da Liberdade, na manhã desta terça-feira (12).

Mesmo com a presença do prefeito ACM Neto (DEM) na inauguração do Multicentro de Saúde Liberdade, não houve qualquer conflito apesar do forte aparato de segurança formado pela Prefeitura de Salvador. A intenção dos servidores de fazer um protesto pacífico se concretizou. Os trabalhadores portavam cartazes e faixas em frente à unidade de saúde e viraram as costas para o político no momento de sua chegada.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a categoria demonstrou um gesto de cidadania em um protesto ordeiro. “Nosso comportamento foi de extremo zelo e estratégia. Mostramos que não motivação política em nossa mobilização. Ninguém aqui visa conflito com o prefeito ou seus auxiliares, apenas não podemos ser desprezados em nossos intentos. Queremos que o prefeito assuma a negociação e que os nossos direitos sejam preservados sem revanchismo ou retaliações. Nosso silêncio diz muito de nossa indignação”, disse Braga.

Uma nova assembleia acontece nesta quarta-feira (13), às 08h, na Praça Newton Rique, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*