Informamos que, excepcionalmente, nesta quinta-feira (13/04), a ASTRAM funcionará até as 12h, retornando as suas atividades normais na segunda-feira, dia 17/04/2017.
https://youtu.be/TrqBxxYFpRI
https://youtu.be/TrqBxxYFpRI
Rua Boulevard América, N° 66, Jardim Baiano - Nazaré. Desenvolvido pela Loup Brasil.
Notícias
Mobilidade/Trânsito | 25/11/2015
Paulista regulamenta Cargo de Agente de Trânsito.
Na tarde desta terça-feira (24.11), a Câmara de Vereadores da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 080/15, que regulamenta o cargo de agente de trânsito no município. Com a nova legislação, Paulista passa a ser a primeira cidade do Brasil a atribuir aos agentes a exclusividade no ordenamento do trânsito, após a Emenda Constitucional 82/14 (trata da inserção dos agentes na segurança pública e da estruturação da profissão em carreira). De autoria do prefeito Junior Matuto (PSB), a nova legislação garante a exclusividade aos agentes de trânsito na fiscalização, educação e demais ações de mobilidade dentro da circunscrição de Paulista.
Os agentes de trânsito trabalharam durante 4 meses em parceria com o chefe do Executivo e com os representantes do Legislativo para que o projeto chegasse a ser votado, nesta terça-feira. De acordo com o agente de trânsito Marcone Pereira, a iniciativa fortalece a categoria. “Já lutamos muito por conquistas financeiras, mas a regulamentação da nossa profissão é o maior avanço que tivemos nos últimos anos. O prefeito Junior Matuto e a Câmara de Vereadores deram um grande passo na direção do fortalecimento desses profissionais que não medem esforços para servir bem ao cidadão paulistense. Nosso sentimento é de profunda gratidão ao prefeito e aos vereadores”, comemorou.
Para o agente de trânsito Augusto Sérgio, a regulamentação é a garantia da sobrevivência do cargo. “A partir do momento que o município garante a exclusividade das atribuições àqueles que realmente têm competência legal para exercer tais atribuições, a gestão mostra o compromisso com o fortalecimento do cargo e permite que futuros concursos sejam abertos, garantindo a perpetuação desta valiosa profissão”.