Em mais uma reunião, Prefeitura e servidores não chegam a acordo

Mais uma reunião aconteceu nesta quarta-feira (12) com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, e os sindicatos e associações que representam os servidores públicos municipais para tratar da proposta de reajuste salarial do funcionalismo.

Participaram os sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindtrans), dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram). Um novo encontro está marcado para segunda-feira (17).

Pauperio explicou novamente as dificuldades financeiras da administração. “O esforço foi máximo, conversamos sobre todos os aspectos orçamentários e financeiros da Prefeitura e, infelizmente, o prazo para a aprovação da proposta é até esta sexta-feira (14). Caso o reajuste não seja aceito, recomeçaremos os encontros na Mesa Permanente de Negociação para continuarmos com os debates com relação aos 119 itens da pauta de reivindicações. Não há mais nenhum passo a ser dado na questão do reajuste por termos chegado ao limite possível da administração”, afirmou.

Ao magistério, a proposta é manter o piso nacional dos professores reajustando o salário em 7,97% escalonado, sendo 2% retroativo a maio e o complemento em dezembro deste ano. Já para as demais categorias, a proposta apresentada na reunião desta terça-feira (11) está mantida em 6,59%, também escalonado com 2% neste mês e 4,59% em novembro. O secretário de Gestão salientou nos encontros o esforço adicional da Prefeitura e que esta é a proposta final, tendo em vista o momento de reequilíbrio do município.

O gestor reafirmou o compromisso em não finalizar os diálogos com os servidores após o reajuste. “Nossa intenção é avançar nas negociações sobre os demais itens no segundo semestre para melhorarmos cada vez mais os serviços oferecidos à cidade. Vamos resolver as demandas a curto e longo prazos. Neste momento, a proposta da Prefeitura é prometer aquilo que podemos honrar, sem comprometer o presente e o futuro da cidade”.

 
Fonte:
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/geral/62495,em-mais-uma-reuniao-prefeitura-e-servidores-nao-chegam-a-acordo.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*