As mudanças na gestão municipal feitas pelo prefeito da capital baiana também afetaram o comando da titularidade na Transalvador. Após a saída de Marcus Passos – que comandará a Arsal -, o novo superintendente do órgão agora é Décio Martins, que anteriormente era o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Diante disso, a diretoria da ASTRAM solicitou reunião com Martins para apresentar as demandas que estavam sendo discutidas com o gabinete da Superintendência.
O encontro com o novo superintendente aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) e os diretores Luiz Bahia, Melk Santana, Edilson Oliveira, Zaíra Araújo, Nildino Jesus, Judário Silva, Alessandro Siqueira e Jerusa Fiúza participaram da reunião.
Os temas apresentados pela diretoria constam do rol de reivindicações também apontados para o novo secretário municipal de Gestão, no último dia 27 de janeiro (clique aqui). Plano de Carreira; Operação Especiais/Horas Extras; Operação Carnaval 2023; novas viaturas; bases móveis; sede Gtran/Gesin; melhorias no prédio sede dos Barris; novas convocações; uniforme dos servidores prestadores, além de outros assuntos foram pautados e que também serão discutidos na assembleia do dia 01 de fevereiro. “Trouxemos todos os temas que estavam sendo discutidos com a gestão anterior do órgão para apresentar ao novo superintendente. Foi um encontro proveitoso e nossa diretoria tem a expectativa da manutenção desse diálogo proativo, propositivo e eficaz em favor dos trabalhadores”, disse o presidente da ASTRAM, Luiz Bahia.
Uma nova reunião será realizada nos próximos dias para a devolutiva dos temas pautados por parte da gestão da Transalvador.
Assembleia – Os servidores em transporte e trânsito da capital baiana foram convocados pela ASTRAM para mais uma assembleia. Desta vez, o encontro acontecerá em dois turnos, no próximo dia 01 de fevereiro. Pela manhã, na Cotae (Barris) e à tarde, na Gtran/Gesin. “Estaremos reunidos em assembleia na quarta-feira [01/02] e isso demonstrará a capacidade de mobilização em torno das pautas que estamos defendendo. Essa condição nos permitirá aprimorar ainda mais a nossa atuação em torno do interesse coletivo dos servidores em transporte e trânsito de Salvador”, sugeriu a diretora Zaíra Araújo.
Obrigado a Astram por estar sempre cobrando da gestão do município por novas convocaçoes dos aprovados do concurso de 2019 . Existe um defte no efetivo e muitos, muitos que querem se aposentar e tem que ter essa reposição.