Carta Aberta aos Prestadores de Serviços

Ao longo dos quase 30 anos de existência da ASTRAM, travamos imensas batalhas em defesa dos Prestadores de Serviços da TRANSALVADOR. Nos últimos meses inúmeras demandas surgiram e mais uma vez foi comprovado que com o planejamento e a união da ASTRAM e seus associados obtivemos sucesso. Como exemplo: a manutenção do plano de saúde, negociação de carnaval, regularização de pagamento de salário e operação especial, papel decisivo na efetivação de melhorias das condições de trabalho, implantação do AIPET (Adicional de Incentivo a Prevenção e Educação no Trânsito) para todos os servidores, aprovação em Brasília do PRONASCI, Dia Nacional do Agente de Trânsito e aprovação da Emenda Constitucional 82/14, além de atuação decisiva na elaboração e implantação do Plano de Cargos e Vencimentos.

Contudo, em nenhum momento a ASTRAM deixou de representar e trabalhar nas questões que envolvem os Prestadores de Serviço. Como prova disso, vale lembrar a campanha salarial de 2013 onde todos os ganhos foram repassados de forma igualitária aos Prestadores.

A tentativa de divisão da categoria feita pela atual administração tem servido de entrave para que algumas de nossas demandas e anseios não sejam atendidas. Além disso, um grupo específico tem colaborado para esta divisão. Esse grupo vem atrapalhando a atuação da presente diretoria da ASTRAM nas negociações, assumindo-se como representante legal sem o devido consentimento e autorização dos demais Prestadores e da Associação.

Resta-nos saber se esse grupo, apoiado pelo SINDSEPS, está realmente interessado em defender os direitos de todos os Prestadores ou apenas de olho nas vantagens futuras e interesses individuais. A questão do vínculo empregatício sempre foi um tema tratado e decidido no âmbito da TRANSALVADOR, sendo que atualmente, essa discussão foi ampliada para fora. Entendemos que isso tem gerado insegurança, já que este é um tema de extrema importância na vida dos Prestadores e que foi questão de irrestrita atuação e defesa por parte da ASTRAM.

Nos encontros que tivemos com a Administração estiveram presentes diversos Prestadores de Serviços no sentido de colaborar e participar efetivamente da mesa de negociação. Lamentável q ue alguns deles tenham se utilizado dessas reuniões para distorcer e criar situações que não ajudam no processo de construção de algo que venha a atender os anseios da categoria.

Por fim, conclamamos a participação e responsabilidade de todos os Prestadores, pois em nenhum momento da história, passamos por uma situação onde o risco para o Prestador fosse tão iminente. O descaso da Administração é uma prova disso, bem como a utilização dessa situação como artifício de ascensão política e eleitoreira por parte do SINDSEPS. Fica evidente que esta é uma tentativa de recondução da TRANSALVADOR para sua “base”, algo que juntos não iremos permitir. O que eles estão fazendo é um “teatro” com a figura do Prestador de Serviço que sempre foi e será, parte integrante de lutas e conquistas na história dessa Associação.

Diante do exposto, convocamos assembleia para discussão do rumo da representação dos Prestadores de Serviço.

Data: 13/11/2014 – (quinta-feira) 

Local: Gtran 

Horário: 10h

Diretoria da ASTRAM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*