Em greve, servidores da Transalvador fazem caminhada na Barra; veja vídeo
Após uma semana de greve, os servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizaram uma passeata, no final da manhã desta terça-feira (22), na Avenida Princesa Isabel, na Barra. Os manifestantes caminham no sentido Porto da Barra. Os motoristas que passam pela região enfrentam lentidão no trânsito.
A motivação do protesto é a mesma que deflagrou a greve da categoria na última terça-feira (15): aumento de salários e melhoria nas condições de trabalho. Um outro protesto foi realizado no dia 17 de março, na Avenida ACM, próximo ao Shopping da Bahia.
Servidores da Transalvador fazem nova caminhada de protesto
Em greve há uma semana, os servidores da Transalvador voltaram a se reunir em assembleia nesta terça (22), às 7h, no pátio da GTRAN, nos Barris. Após a assembleia, a categoria se reuniu com os demais servidores municipais na Praça do Campo Grande, onde saem em uma caminhada de protesto contra a posição do prefeito ACM Neto de não conceder reajuste ao funcionalismo municipal.
“O prefeito ACM Neto não quer nem cumprir o acordado em 2014, que garantia ao menos a reposição inflacionária para 2015 e 2016, vale lembrar que em 2015 tivemos 0% e não aceitaremos o mesmo índice em 2016. O agravante é só temos até 1º próximo para ter os salários reajustados, já que a legislação eleitoral proíbe que no período de 180 dias antes das eleições, até o dia da posse dos candidatos eleitos, haja aumento de remuneração para o funcionalismo público”, disse Luiz Bahia, presidente da Astram.
A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) informa que apesar da arrecadação da prefeitura só ter aumentado nos últimos três anos, ”a situação dos servidores só fez piorar”.
Seja o primeiro a comentar