Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Claudio Tinoco (DEM) considerou a proposta de reajuste de 0% para os servidores municipais “legítima”.
Em entrevista ao Bocão News, Tinoco afirmou que o porcentual “não foi novidade”, pois a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) já remetia para a necessidade de analisar o quadrimestre. “Nós defendemos é que a prefeitura fizesse esse papel [de discutir o reajuste], uma vez que a gente percebe movimentos e precisamos que as partes se posicionassem. Quem mais perde com a greve é a população”, avaliou, já vislumbrando uma paralisação.
Ainda segundo o legislador, ele espera que o sindicato dos servidores municipais use da “consciência” e leve em conta os “avanços dos últimos três anos”. “Esperamos que não aja paralisação. Todo processo de negociação foi na mesa nos últimos anos. S categoria teve inúmeras melhorias, os agentes de saúde tiveram um ganho de o dobro da inflação buscando corrigir o piso”, relembrou.
ELEIÇÃO – Outra expectativa de Tinoco é de que dirigentes do sindicato não usem do ano eleitoral e de uma possível greve pare capitalizar votos. “Confiamos nos servidores e esperamos que as lideranças sindicais não usem do ano eleitoral para manobrar a massa. Alguns líderes do sindicato são candidatos a vereador”, indicou, sem nomear os “líderes”.
Fonte: Bocão News
Seja o primeiro a comentar