Release enviado aos meios de comunicação
04.05.2016 – Após negar reajuste salarial, prefeito ACM Neto suspende enquadramento do PCV dos servidores
A vida dos servidores municipais de Salvador anda cada vez mais complicada. Após não conceder a reposição inflacionária aos servidores, o prefeito ACM Neto determinou a suspensão do enquadramento que seria realizado no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) dos servidores.
“Em 2014, na aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, ficou determinado que a progressão por tempo de serviço, que deveria ser feita de forma integral, seria parcelada. Acabamos de receber informações de que por ordem expressa do prefeito, os salários dos servidores estão sendo lançados sem a devida progressão”, informou Luiz Bahia, presidente da ASTRAM.
A ASTRAM já encaminhou a situação para o seu Departamento Jurídico e comunicou o fato aos servidores da Transalvador, em assembleia realizada na manhã desta quarta (04), na GTRAN.
“Realizamos uma mobilização de mais de trinta dias referente a Campanha Salarial 2016 e muitos pontos que ficaram acordados, até agora não foram cumpridos. Estamos cansados de tantas promessas e desmandos, essa administração se diz tão legalista, então porque não cumpre o acordo que virou a lei 8629/2014?”, concluiu o presidente da ASTRAM.
AÇÃO JUDICIAL NELE NO MINISTÉRIO PUBLICO E JUSTIÇA DO TRABALHO. UMA COISA QUE POLITICO AINDA TEME É AÇÃO NO MP.
Ministério Público nessa Administração!