Durante o mês de maio, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) notificou uma média de 45 donos de veículos durante os fins de semana por uso indevido de vagas preferenciais para idosos, portadores de deficiência e mobilidade reduzida.
Para utilizar estas vagas, o motorista deve obter uma credencial emitida pela Transalvador e o documento deve ser exposto no painel do carro. O chefe do setor de credenciamento do órgão, Sérgio Barbosa, disse que a ação já acontece há dois anos mas foi intensificada devido a quantidade de queixas registradas na central telefônica do órgão (118). Os leitores doMetro1 também enviam frequentemente denúncias sobre o estacionamento indevido nestas vagas preferenciais através do Você Repórter.
“A fiscalização é feita em qualquer lugar onde haja vagas preferenciais, com base nas resoluções 303 e 304 do Departamento Nacional de Trânsito. A cada dia é escolhido um local. Há muita queixa de desrespeito, de gente que estaciona e não é idoso nem portador de deficiência, principalmente em shopping”, contou Sérgio. O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse que a fiscalização em shoppings, supermercados e lojas de grande porte, será intensificada e ampliada.
GOSTARIA QUE COLOCA SE A RESOLUÇÃO 303 E 304 QUE FALA SOBRE ESTACIONAMENTO EM SHOPPINGS.