Agentes de trânsito exigem segurança

Em três dias, dois casos de violência contra agentes da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) foram registrados. Na manhã de ontem, no Cabula, um taxista ameaçou agredir o agente, Alberto Pires, 53 anos, por ter sido autuado. Já no último domingo, o policial militar Carlos Fagner Ventura, lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Liberdade) foi acusado de agredir o agente Aristides Queiroz, após ter sido impedido de passar por um bloqueio de tráfego na região do Jardim de Alah. Diante da situação, a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (Astram) encabeçou assembleia realizada no início da tarde de ontem com a categoria, para pedir mais segurança à polícia.
De acordo com informações da Astram, os profissionais atuam sem condições necessárias de segurança, o que facilitam ações de violência contra os agentes. Em nota emitida na tarde de ontem, a Transalvador afirmou que “já deu início ao processo administrativo para cassar o direito de dirigir táxi em Salvador de Uilton Amaral dos Santos”, já que o condutor não é permissionário do serviço, não sendo o titular do veículo.
 Ainda de acordo com a nota, Uilton seria acusado de agredir física e verbalmente, o agente de trânsito Alberto Pires, que o orientava a não fechar o cruzamento da Av. Silveira Martins e Estrada das Barreiras nas proximidades da Uneb, além de ter rasgado o talonário de notas. “Antes de tomar o talão da mão dele, já tinham duas pessoas discutindo com o mesmo. Eu tomei, sim, o talão da mão dele. Me multou indevidamente no trânsito, me agrediu, bateu na minha cara. Tomei o talão da mão dele pra dizer que ele me multou injustamente”, afirmou o taxista Wilton Amaral em entrevista à TV Bahia.
De acordo com Fabrizzio Muller, superintendente do órgão, este é o quinto caso, somente este ano, de violência contra os agentes. Porém, todos estão sendo acompanhados pelo setor jurídico do Transalvador. “O contraditório e a ampla defesa serão respeitados pelo órgão”, garantiu Fabrizzio. Ainda segundo a superintendência, o táxi foi apreendido e será encaminhado para o pátio do órgão. 

fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/10/09/agentes-de-transito-exigem-seguranca

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*