Em três dias, dois casos de violência contra agentes da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) foram registrados. Na manhã de ontem, no Cabula, um taxista ameaçou agredir o agente, Alberto Pires, 53 anos, por ter sido autuado. Já no último domingo, o policial militar Carlos Fagner Ventura, lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Liberdade) foi acusado de agredir o agente Aristides Queiroz, após ter sido impedido de passar por um bloqueio de tráfego na região do Jardim de Alah. Diante da situação, a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (Astram) encabeçou assembleia realizada no início da tarde de ontem com a categoria, para pedir mais segurança à polícia.
De acordo com informações da Astram, os profissionais atuam sem condições necessárias de segurança, o que facilitam ações de violência contra os agentes. Em nota emitida na tarde de ontem, a Transalvador afirmou que “já deu início ao processo administrativo para cassar o direito de dirigir táxi em Salvador de Uilton Amaral dos Santos”, já que o condutor não é permissionário do serviço, não sendo o titular do veículo.
Ainda de acordo com a nota, Uilton seria acusado de agredir física e verbalmente, o agente de trânsito Alberto Pires, que o orientava a não fechar o cruzamento da Av. Silveira Martins e Estrada das Barreiras nas proximidades da Uneb, além de ter rasgado o talonário de notas. “Antes de tomar o talão da mão dele, já tinham duas pessoas discutindo com o mesmo. Eu tomei, sim, o talão da mão dele. Me multou indevidamente no trânsito, me agrediu, bateu na minha cara. Tomei o talão da mão dele pra dizer que ele me multou injustamente”, afirmou o taxista Wilton Amaral em entrevista à TV Bahia.
De acordo com Fabrizzio Muller, superintendente do órgão, este é o quinto caso, somente este ano, de violência contra os agentes. Porém, todos estão sendo acompanhados pelo setor jurídico do Transalvador. “O contraditório e a ampla defesa serão respeitados pelo órgão”, garantiu Fabrizzio. Ainda segundo a superintendência, o táxi foi apreendido e será encaminhado para o pátio do órgão.
fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/10/09/agentes-de-transito-exigem-seguranca
Seja o primeiro a comentar