Agentes de Trânsito de Petrolina conquistam o direito de eleger seu gestor

Agentes de Trânsito de Petrolina – PE conquistaram o direito de elegerem o diretor presidente da Autarquia de Trânsito do Município de Petrolina. O feito se deu com a derrubada do veto parcial no projeto de lei do prefeito Julio Lossio (PMDB) que transformava a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC em Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA.

A categoria de Agentes de Trânsito e de Fiscais de Transportes, sendo servidores efetivos da autarquia de trânsito, se mobilizaram e conseguiram o apoio dos vereadores que derrubaram o veto por maioria absoluta de 13×5. Tiraram a prerrogativa que era do prefeito a escolha da nomeação do diretor – presidente do órgão executivo de trânsito do município, deixando agora sob o comando dos servidores do órgão.
Os servidores efetivos da autarquia elegerão o diretor-presidente e seu adjunto para um mandato de dois anos, podendo ser reeleitos uma vez. Os demais cargos de confianças serão metades indicados pelo diretor presidente eleito da AMMPLA e a outra metade fica por indicação do prefeito. Os critérios da eleição serão regulamentados por decreto do chefe Executivo do Município, o prefeito.
Para o Agente de Trânsito Daniel Saldanha Duarte que é membro diretor da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil – AGT Brasil, “a direção do órgão de trânsito sendo de carreira e eleito pelo seu quadro efetivo representa uma gestão de trânsito sem interferências políticas partidárias, com isso, o órgão terá suas ações com planejamentos puramente técnicos e voltados a buscar soluções para médio e longo prazo.”
Fonte: SINATRAN-PB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*