Na manhã da última quarta (24), a Equipe do Litoral Norte Noticias acompanhou um pouco do serviço dos agentes de trânsito do município de Lauro de Freitas. Foi constatado que o trabalho destes profissionais não é fácil e parece que vai se tornar ainda mais difícil, depois que a prefeitura autorizou a autuação de infrações de trânsito na cidade.
Um motorista que teve seu carro multado ao estacionar na Rua Assembleia de Deus (Rua da Delegacia), no Centro, estava revoltado com a ação dos agentes de trânsito, mesmo com uma placa informando que era proibido estacionar no local. O motorista, que preferiu não se identificar, disse que “a prefeitura deveria primeiro fazer um trabalho educativo, para depois iniciar as cobranças”.
Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, “a nova fase no ordenamento e na mobilidade do município acontece depois de um ano e nove meses de ações de conscientização, a exemplo das multas educativas e panfletagens que foram realizadas nos principais pontos da cidade”.
O que chama atenção é a agilidade com que a autuação é feita. Portando smartphones de última geração, os agentes de trânsito batem uma foto do veículo em situação irregular, inserem os dados necessários e imprimem a auto de infração na hora, através de um pequeno aparelho.
Com certeza essa é uma medida necessária para ordenamento do trânsito na cidade de Lauro de Freitas, mas ainda haverá muita repercussão com as cobranças dessas multas que vão turbinar os cofres do município e devem ser revertidas para ações relacionadas a mobilidade urbana.
Com Informações do Litoral Norte Notícias
por q a nova lei d transito do conatran publicada em novembro do ano passado ñ é aplicada aqui no município
por q a nova lei d transito do conatran publicada em novembro do ano passado ñ é aplicada aqui no município
Bom dia!!! Rapaz eu tomei 3 multas no largo do caranguejo ,onde foi de sem cinto, dirigindo ao celular e com. Pessoas na carroceria.. achei isso um absurdo pois estamos dento de um bairro popular e trabalho com o carro para a sobrevivência de minha família. Acredito que seja algo para enriquecer os cofres da prefeitura de lauro de freitas.. meu carro e todo regular . Tem carros que fazem linhas e impossibilitado de transitar e não são aprendidos pois algo de bem estranhos tem .