Confira aqui a agenda de atividades relacionadas a nossa categoria

  • 17 à 23 de  maio – 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU 2021

    “Ruas pela Vida” (Streets for Life) foi o lema escolhido para a 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU), que neste ano é celebrada entre os dias 17 e 23 de maio de 2021, defendendo limites de 30 km/h (#Love30) como norma em vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.

    A semana é a ocasião para angariar compromissos em nível nacional e local para garantir o cumprimento de velocidades baixas em vias urbanas, conquistar apoio local para termos cidades mais seguras, saudáveis, verdes e habitáveis. A Semana também destacará a vinculação entre os limites de 30 km/h e o cumprimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo saúde, educação, infraestrutura, cidades sustentáveis, ação climática e parcerias.

    As Semanas Segurança no Trânsito da ONU são promovidas desde 2007 segundo um planejamento feito pela OMS e a Colaboração das Nações Unidas pela Segurança no Trânsito, com o objetivo de aumentar a conscientização global sobre a prevenção de lesões e mortes no trânsito. A semana de 2021 será também uma oportunidade para lançar oficialmente a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030 e seu Plano Global, que se alinhará à Declaração de Estocolmo, enfatizando a importância de uma abordagem holística da segurança no trânsito e pede melhorias contínuas no projeto de vias e veículos; aprimoramento das leis e da aplicação da lei sobre riscos comportamentais, como excesso de velocidade e álcool e direção; e fornecimento de atendimento de emergência oportuno para os feridos.

    O Plano de Ação também refletirá o incentivo da Declaração de Estocolmo às políticas para promover caminhadas, ciclismo e uso do transporte público como meios de transporte inerentemente saudáveis e ambientalmente corretos.

    MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA OFICIAL DA 6ª SEMANA GLOBAL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DA ONU

    MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A DÉCADA DE AÇÃO PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2021-2030