Pauperio diz que Neto decidirá sobre cargo: ‘Até então eu vou fazendo meu trabalho’

O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, evitou comentar detalhes da denúncia do Ministério Público de que ele teria atuado como lobista nos contratos da Fundação Escola de Administração (FEA) com a Secretaria de Educação de Salvador (Secult). Nesta segunda-feira (15), Pauperio apareceu em público pela primeira vez desde a divulgação da denúncia pelo Bahia Notícias. 

Após o lançamento da nova Defesa Civil de Salvador (Codesal), em Ondina, o secretário afirmou ter conversado “rapidamente” com o prefeito ACM Neto e que tem “o maior interesse em esclarecer todos os fatos” apontados pelo MP. “Minha conversa é de continuar o meu trabalho na prefeitura. Acredito que ele é bem avaliado, tem resultados efetivos. Ficamos atentos, acompanhando. É claro que é um assunto sério, que exige toda atenção. Eu estou atento, trabalhando para que tudo possa ser esclarecido e que eu e minha família possamos ficar tranquilos”, disse, em entrevista ao BN. 

O gestor da pasta admitiu que já teve acesso à ação proposta, mas evitou comentar sobre detalhes do documento. “Eu gostaria de tratar desses assuntos específicos na Justiça. Já foi encaminhada pelo Ministério Público uma ação que traz uma série de elementos. A Justiça é que tem esse dever e essa atribuição de fazer o julgamento, de avaliar se tudo que está colocado está adequado”, tergiversou, ao ser questionado se realmente era sócio das empresas citadas pelos procuradores. 

Sobre seu futuro à frente da secretaria de Gestão, Pauperio disse que a decisão não será tomada por ele. “Quem nomeia os secretários é o prefeito, quem demite também é o prefeito. Eu sempre coloquei meu cargo à disposição. Se em algum momento ele achar que eu devo me afastar, que eu não devo mais ser secretário, é uma decisão dele. Eu apoio ele em qualquer tipo de decisão. Por enquanto, entendo que eu tenho plenas condições de continuar fazendo o meu trabalho até que se esclareça tudo. Eu quero que tudo fique bem esclarecido. Até então eu vou fazendo meu trabalho”, explicou. Durante o evento, contudo, o prefeito afirmou que ainda não há nenhuma decisão sobre a permanência do secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*