Aos Cidadãos Soteropolitanos,
Mesmo decretando greve por tempo indeterminado, o prefeito ACM Neto se mantém insensível à situação dos servidores municipais. Estes pais e mães de família que, faça chuva ou sol, estão na linha de frente no atendimento à população de Salvador, estão há dois anos sem sequer a reposição inflacionária nos seus salários, isto diante de uma inflação acumulada no período de quase 20%.
A nossa paralisação é fruto da intransigência da prefeitura em não conceder reajuste aos servidores municipais e ameaçar com cortes de salário estes pais e mães de família que mesmo com seus salários integrais já têm dificuldade pra honrar seus compromissos, dado o desgaste que a inflação vem produzindo nos seus salários nos últimos anos.
O que estamos querendo com esse movimento é sensibilizar o prefeito para a necessidade de diálogo e na tentativa de, desta maneira, fazer com que ele perceba que está lidando com seres humanos na luta pela sobrevivência, tão somente isso.
Lamentamos a forma autoritária como o prefeito vem administrando essa cidade, sem diálogo, impondo através de decretos, não somente aos servidores, mas também à população de um modo geral, a sua vontade, de forma autocrática, sem ouvir sequer aqueles que o elegeram.
Tem sido assim com o PDDU, com o aumento do IPTU, com a reforma fiscal que foi promovida no início do seu mandato, entre tantas outras questões que tratadas de forma impositiva e autoritária por parte do prefeito ACM Neto, numa clara demonstração de que pretende entre seus anseios e aspirações políticas, estabelecer uma forma de governar autoritária e autocrática, que há muito foi rechaçada e repudiada pelo cidadão baiano.
Uma forma de governo que prima via de regra, pela aparência. Aparência esta caro cidadão soteropolitano, que é capaz de construir ou reformar um posto de saúde e que quando você leva o seu filho lá, na busca de atendimento médico, não encontra o profissional, pois este não foi contratado. O mesmo se dá com as escolas, onde muitas vezes ocorrem obras de fachada, mas onde falta o profissional ou a sua valorização.
Queremos lembrar ao prefeito ACM Neto, que um grande líder não se constitui pelo poder e pela força, mas pela capacidade de conciliação.
Assim, nos mantemos abertos ao diálogo. Desde já pedimos a compreensão de todos os cidadãos de Salvador por conta de eventuais transtornos decorrentes do nosso movimento paredista, entretanto, não dispomos de outros recursos para buscar não somente os meios de sobrevivência, mais também de podermos prestar um serviço cada vez melhor para você e sua família.
Atenciosamente,
Seja o primeiro a comentar