A Prefeitura de Araguaína está oferecendo R$ 5 mil pela informação que leve a captura do suspeito de matar um agente de trânsito da cidade. Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, estava trabalhando no momento em que foi atingido. Ele foi socorrido e morreu no hospital nesta sexta-feira (27). Luto de três dias foi decretado no município.
“A Prefeitura espera que as investigações descubram o mais rápido possível o(s) responsável(is) e que a Justiça seja rigorosa na aplicação da pena. Para auxiliar nas investigações, a informação que leve à captura dos envolvidos será recompensada com cinco mil reais”, informa em nota.
O corpo do agente foi levado ainda na noite desta sexta-feira para a cidade de Formosa de Serra Negra (MA), onde acontece o velório e será realizado o enterro.
A prefeitura de Araguaína encaminhou servidores à cidade para acompanhar e prestar as últimas homenagens ao agente de trânsito.
Segundo a prefeitura, o crime não intimidará os agentes de trânsito, que continuarão trabalhando pela segurança no trânsito e o combate às irregularidades. O corpo do agente foi enterrado no fim da tarde deste sábado (28) em Formosa da Serra Negra (MA).
Homenagem
Na manhã deste sábado, os taxistas e motoxistas saíram em carreata pelas ruas de Araguaína, em homenagem ao agente de trânsito. Panos pretos foram amarrados nas antenas das motocicletas e colocados sobre o capô dos carros em sinal de luto.
Investigações
A delegada responsável pelo caso, Simone Melos, informou que o crime está sendo investigado e que já há suspeitos.
Entenda
A suspeita é de que o agente tenha se envolvido em uma confusão no trânsito após aplicar alguma notificação
Na hora do crime ele estava com outros agêntes de trânsito. O momento em que a vítima foi baleada foi gravado pela câmera de segurança de uma loja.
As imagens mostram quando um homem dispara contra Jorge, sai correndo e sobe na garupa de uma motocicleta.
Ainda conforme a PM, o suspeito de cometer o crime seria um homem que teve o veículo multado e apreendido horas antes por fazer o transporte irregular de passageiros. Araguaína está há seis dias sem transporte público.
A polícia faz buscas pelo suspeito na cidade. O servidor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um tiro na barriga e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele não resistiu e morreu.
Fonte: G1 – Tocantins
Seja o primeiro a comentar