Adenilton Junior, presidente da Associação em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), informou que a autarquia encaminhou ofício à Guarda Municipal e a Polícia Militar solicitando maior segurança nas estações, além de o superintendente Renato Araújo se comprometer a colocar o assunto da segurança dos servidores como pauta do seu próximo encontro com o prefeito.
“Quanto exigimos maior segurança nas estações é uma preocupação com toda população, inclusive motoristas e cobradores, que assim como os agentes da Transalvador também são usuários do sistema de transporte e sofrem com a omissão do poder estadual e municipal no quesito segurança pública”, comentou Adenilton.
O servidor da Transalvador, agredido com uma “soqueira” por um cobrador da empresa São Cristovão, continua internado no Hospital Jorge Valente.
O fato ocorreu na Estação Pirajá, no sábado (22), e a agressão fez com que o agente de transporte perdesse três dentes, fraturasse o maxilar e tivesse afundamento de crânio. Ele terá que passar por uma cirurgia para correção facial.
Na segunda-feira (24), ao iniciar uma operação padrão na Estação Pirajá, agentes da Transalvador foram hostilizados pelo Sindicato dos Rodoviários, que fecharam a Estação por quase seis horas.
Seja o primeiro a comentar