O Metro1 apurou que essa nova intervenção prejudicará o já caótico trânsito da cidade, como explicou o ex-superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho. “Não julgo como válida por que cria mais um cruzamento e mais um semáforo e temos que buscar a eliminação desses elementos para que o trânsito flua. Quando estava na Transalvador, não aprovei essa intervenção, pois acho que ela não é boa”, explicou.
Para conseguir a intervenção, o Walmart realizou uma parceria com a Prefeitura de Salvador para reformar o elevador. O serviço incluirá a substituição dos equipamentos das quatro cabines e deve ficar pronta ainda neste mês. No total, a obra vai custar R$ 900 mil, segundo nota enviada ao Metro1.
O superintendente da Transalvador, Renato Araújo, se comprometeu em dar uma entrevista ao Metro1 sobre o assunto, ao meio-dia desta terça-feira (11), mas, apesar de insistentes tentativas, não atendeu as ligações.
Confira a nota completa do Walmart:
“O Walmart firmou parceria com a Prefeitura de Salvador que contempla a reforma do Elevador Lacerda, referencial histórico e turístico da cidade. A reforma está relacionada à instalação de novas cabines (com capacidade para 26 pessoas cada uma delas) e todo o cabeamento necessário para o funcionamento dos novos equipamentos. No total, as melhorias estão orçadas em R$ 900 mil e as especificações do contrato estão contidas no processo nº 0242/2010 da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin). A parceria com a Prefeitura de Salvador inclui ainda a realização de obras viárias que visam ordenar o tráfego de veículos na avenida General Graça Lessa (Avenida Ogunjá) com a via marginal da Avenida Mário Leal Ferreira (Avenida Bonocô), proporcionando aos usuários da via um menor percurso, conforme processo Dtran nº 4669/2012 onde consta o projeto aprovado pela Transalvador. As obras viárias irão melhorar o fluxo de veículos e o acesso ao comercial local, incluindo uma unidade do Hiper Bompreço”.
Be the first to comment