Tivemos dois momentos na assembleia realizada na manhã desta terça-feira (13/03/2018). Na primeira parte, foram eleitos os dois novos membros da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA) e dado os informes sobre a criação de uma nova comissão composta pela CPCA, ASTRAM e servidores para acompanhar a situação do nosso Plano de Saúde.
Na segunda parte foram tratados temas como:
Auxílio Fardamento – previsão que valores sejam creditados na folha de março. A orientação é não gastar este dinheiro, esperar o credenciamento das empresas, por parte da Transalvador, para saber os locais onde serão confeccionados o fardamento.
Também foi informado sobre uma possível modificação do nosso fardamento para a padronização nacional, escolhida por 22 estados, na Assembleia Nacional da AGT Brasil, em 2014.
O modelo escolhido já foi implantado em diversos municípios, incluindo o Distrito Federal e a Palmas. A padronização visa nossa segurança e o reconhecimento da autoridade de trânsito em qualquer lugar do país.
Pagamento Operação Carnaval – previsão que seja creditado na folha de abril, podendo ser antecipada para março, segundo a gestão.
Produtividade – Atrasado o segundo semestre de 2017. Os servidores do Trânsito já foram avaliados, só que os servidores de Transporte (lotados na SEMOB) ainda não. Iremos verificar com o Secretário Fábio Mota para termos uma posição.
Também ficou definido que em outro momento será discutido os seguintes temas: Escala da Operação Carnaval 2018 e Auxilio Transporte para os servidores administrativos.
Com relação a Data Base, os servidores presentes aprovaram as seguintes pauta de reivindicações:
– Cumprimento de acordo de Data Base 2014 (PCCV);
– Fim das Operações Especiais, implementação de Hora Extra;
– Reajuste Auxílio-Alimentação;
– Antecipação negociações Data Base para Abril de 2018;
– Realização de Concurso Público para suprir o déficit de servidores da autarquia.
É com relação ao transporte feito através do Metrô, pois somos obrigados a pagar.