As aulas contam com quatro módulos: ética e cidadania, regras de circulação de trânsito, oficina de primeiros socorros e oficina de mobilidade e acessibilidade. A iniciativa tem base legal o Código de Trânsito Brasileiro (Artigo 76), Indicadores Nacionais de Educação para o Trânsito e as Leis de Diretrizes e Bases da Educação.
Segundo a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos, esses cursos abrem espaço para que o assunto seja inserido no projeto pedagógico das instituições de ensino superior. Serão oferecidas turmas entre os meses de maio e agosto deste ano e a programação é ajustável ao calendário acadêmico. Ao final, os participantes receberão certificado. As faculdades interessadas devem ligar para (71) 2109-3782.
Mirian Bastos lembra ainda que o setor de expedição de carteira para idosos e pessoas com deficiência da Transalvador estará presente no curso, dando orientação e confeccionando as carteiras de quem tiver a documentação. Os documentos necessários para a retirada do documento podem ser vistos no site da Transalvador, no endereço http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/.
Seja o primeiro a comentar