Um erro da Transalvador levou o órgão de trânsito da capital baiana a cancelar 1.506 multas aplicadas em motoristas da cidade registradas por um fotossensor no bairro de Amaralina. O equipamento, localizado no cruzamento da Avenida Amaralina com a Rua Visconde de Itaborahy, continha informações erradas que induziram os condutores a erro.
O fotossensor marcava que, naquela via, o limite de velocidade era 60km/h. Porém, a placa de aviso aos motoristas indicava que este limite era 70km/h. De acordo com os registros oficiais, desde 2006 o limite na pista, que fica logo antes do Largo das Baianas, era 60km/h. Entretanto, o motorista acredita mesmo é no que diz a placa.
A informação errada obrigou a Transalvador a abrir mão das multas, o que vai tirar um dinheiro considerável do órgão. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a contradição foi percebida e sem nenhuma contestação todas as multas foram canceladas. A informação oficial da cassação das multas será também efetuada via Diário Oficial do Município. O radar está desligado atualmente mas tão logo o cancelamento ocorra, ele será reativado e a placa, corrigida.
Fonte:
http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/transito/60174,erro-faz-transalvador-cassar-mais-de-1-5-mil-multas-em-amaralina.html
http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/transito/60174,erro-faz-transalvador-cassar-mais-de-1-5-mil-multas-em-amaralina.html
Seja o primeiro a comentar