A pista da avenida Contorno, principal ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, vai continuar interditada por, pelo menos, quatro dias, segundo informou a Defesa Civil de Salvador. A via está impedida desde a manhã desde domingo (16), em razão da chuva, que provocou um deslizamento de terra ao longo do trecho.
Segundo a prefeitura foi iniciado uma remoção de cerca de 20 mil metros cúbicos de material que desceu da encosta e cobriu as duas pistas da avenida. A operação envolve 22 caçambas, três pás-carregadeiras e três retroescavadeiras e deverá prosseguir durante toda a noite, para que a pista no sentido Campo Grande seja liberada até o início da manhã de segunda-feira.
A recomendação aos motoristas, no entanto, é que evitem a área, mesmo depois que essa pista for liberada, usando como alternativas de tráfego a Ladeira da Montanha e o túnel Américo Simas – essa última, a rota menos recomendada, por conta das alterações de trânsito determinadas pela Fifa na área do estádio da Fonte Nova.
A liberação da outra faixa deve levar de três a quatro dias, de acordo com a estimativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil.
De acordo com a Codesal, a rede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também teria sido rompida no acidente. Ninguém ficou ferido no deslizamento.
Fonte:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/atingida-por-deslizamento-avenida-contorno-deve-ser-liberada-em-quatro-dias/
Seja o primeiro a comentar