O tenente Paulo Lima, da 58ª Cipm, esteve no local e afirma que se tratou de uma colisão de “categoria leve”. Apesar disso, a parte frontal dos dois veículos ficou completamente destruída.
Viaturas da Transalvador e da Polícia Militar estão no local dando suporte aos motoristas que passam pela região, e todas as vítimas já foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ninguém morreu no acidente.
Os dois ônibus ainda estão na avenida e podem atrapalhar o trânsito na região, mas a PM informa que estes já estão sendo removidos.
Histórico de acidentes – Colisões entre ônibus já deixaram quatro pessoas mortas e pelo menos outras 43 feridas em Salvador neste ano. Isso se forem considerados os dados dos quatro maiores acidentes registrados desde janeiro.
O primeiro deles ocorreu na via exclusiva da avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detran, por volta das 15h30 do dia 14 de abril. Um veículo da empresa BTU e outro da União colidiram frontalmente – quatro pessoas morreram na hora. Uma outra chegou a receber atendimento médico, mas morreu no hospital. Sete homens, duas mulheres e duas crianças ficaram feridas e precisaram ser socorridas a hospitais da cidade.
Ônibus colidiram na avenida ACM e deixaram cinco mortos
Pouco mais de um mês depois, no dia 25 de maio, outro acidente: ônibus das empresas Joevanza (linha Doron-Lapa) e BTU (Portão-Lapa) bateram frontalmente na via exclusiva, recém-inaugurada, da avenida Vasco da Gama. Não houve mortos, mas pelo menos dez passageiros foram projetados de seus assentos e ficaram feridos.
Pelo menos dez ficaram feridos em via exclusiva da Vasco da Gama
Na região do Dique do Tororó, outra colisão entre ônibus deixou 22 pessoas feridas. O acidente ocorreu há cerca de duas semanas, no dia 10 de junho, por volta das 16h30. Um veículo da VSA (linha Lapa-Camaçari) bateu no fundo de um coletivo da Verdemar (linha Sete de Abril-Lapa). De acordo com o motorista do ônibus responsável pelo acidente, dois carros frearam bruscamente na pista molhada e ele foi forçado a frear também, causando a colisão.
Ônibus foi removido à noite depois da batida nas proximidades da Fonte Nova
Seja o primeiro a comentar