Informes sobre a mobilização realizada contra o aumento das agressões à nossa categoria. Como já é de conhecimento de todos, na quarta (25/04) um agente de Trânsito foi injustamente acusado de agressão por um fotógrafo, no Barradão.
Infelizmente, ontem (sexta, 27/04) o colega Roque Barbosa foi agredido por uma motorista que jogou tinta no rosto e no corpo do agente, ao que tudo indica premeditadamente, no bairro de Nazaré.
Ao saber do ocorrido a diretoria da ASTRAM prestou total apoio ao companheiro, solicitando que nossa assessoria jurídica tomasse todas as providências necessárias e se deslocando ao DPT para acompanhar o exame de corpo delito do mesmo.
Em paralelo a este acompanhamento, fizemos uma Convocação Emergencial, prontamente atendida pela categoria, onde paralisamos as atividades até sermos atendidos pelo Superintendente Fabrizzio Muller, da Transalvador.
A direção da ASTRAM conseguiu ser atendida no final da tarde, onde foi passado as demandas da categoria, retiradas das assembleias realizadas no final da manhã e início da tarde, bem como ações para coibir as agressões aos Agentes de Trânsito e Transporte.
Neste encontro ficou definido que a Superintendência da Transalvador:
– Dará apoio aos projetos que envolvem a categoria na Câmara de Vereadores.
– Promoverá cursos de relações interpessoais, com foco em situações críticas.
– Será criado canais de divulgação para melhorar a imagem que a sociedade tem do Agente de Trânsito, divulgando as inúmeras ações educativas e de ajuda a sociedade que realizamos todos os dias.
Agradecemos o apoio e mobilização da categoria que atendeu nossa convocação, entendendo a criticidade do momento, e permaneceu unida do meio da manhã até o período da noite.
Uma categoria cada vez mais forte se constrói assim!
A ASTRAM SOMOS TODOS NÓS!
Diretoria da ASTRAM
Biênio 2017/2018
Seja o primeiro a comentar