Em um dia de alegrias com colegas, amigos e familiares, assim foi ontem, dia 1° de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador, no Ginásio dos Bancários nos Aflitos, com Homenagem ao grande colega, amigo, Servidor Sucesso, com uma grande confraternização no fim com a Banda Nossa Metade, e a Chapa Quente Refeições que ofereceu um delicioso Pirão de aipim, macarrão ao vivo, Yakisoba e arrumadinho.
No ano anterior, Cruzeiro tinha chegado as Final, com 3 vitórias em 3 partidas e o Unijovem vinha com 2 vitórias, e na Final deu 3×2 para o Unijovem. Este ano, a mesma final com as ambas as equipes com campanhas semelhantes, e a final terminou em no mesmo 3×2, a única diferença que desta vez deu o *CRUZEIRO* , que foi Campeão de forma invicta 100%, com 4 vitórias, com 15 gols a favor e 5 gols contra.
O time do CRUZEIRO estreou vencedo por 1×0 o Barcelona, e a garantiu a liderança da 1° Fase vencedo por 4×2 o Bayern. O jogo que chamou atenção na Fase inicial foi a vitória do Estrela sobre o Barcelona de virada por 3×2, depois de está perdendo por 2×0, eliminando o time do Técnico Adenilton Júnior, que nunca venceu uma partida da Copa ASTRAM de Futsal, em 3 competições, ou seja, o tabu continua.
Nas Semifinais, O CRUZEIRO não teve dificuldades e deu a maior goleada da história do Futsal ASTRAM por 7×1, e o Unijovem venceu por 3×2 o Bayern na revanche, depois ter perdido na 1° Fase por 2×1.
Na Grande Final, Cruzeiro x Unijovem, aos 5″00 min, Ronneimilson abriu o placar para o Unijovem, só que nem deu para comemorar, pq na saída de bola no chute de Gilmario de Pé de Pano, no desvio de Copque (gol contra) empatando a partida. E Gilmario ainda virou o Cruzeiro no 1° tempo (2×1). No início do 2° tempo, Silvano aumentou para o time do Cruzeiro. No fim Ranney Romão, diminui para a Unijovem. Foram 30 segundos de pressão, porém um tempo curto e o CRUZEIRO pela 1° vez, conquistou o seu 1° título.
Obrigado aos quadros de juízes da Federação Baiana de Futsal, pela excelência do trabalho, a todas as equipes com seus atletas com lealdade, raça e garra engrandeceu o nosso Torneio e aos familiares presentes que fizeram a torcida show de bola.
O Torneio teve a presença de 5 equipes, dividido em 3° fases, segue a tabela e os números gerais:
TABELA
1° FASE – CLASSIFICAÇÃO
Barcelona 0x1 Cruzeiro
Bayern 2×1 Unijovem
Estrela 3×2 Barcelona
Cruzeiro 4×2 Bayern
Unijovem 6×0 Cruzeiro
2° FASE – SEMIFINAIS
Cruzeiro 7×1 Estrela
Unijovem 3×2 Bayern
3° FASE – FINAL
Cruzeiro 3×2 Unijovem
CAMPEÃO: CRUZEIRO FUTSAL
VICE CAMPEÃO: Unijovem
3° lugar: Bayern dos Barris
4° lugar: Estrela
5° lugar: Barcelona
ARTILHEIROS principais:
1° Felipe Romão (Unijovem)_ 7 gols
2° Gilmario Gonçalves (Cruzeiro) 6 gols;
3° Vinícius Monteiro (Cruzeiro), Silvano Pereira (Cruzeiro), Felipe Yokoshiro (Bayern), Zé Luís (Estrela) com 3 gols cada
1° Mauro Nunes (Cruzeiro) 6 pontos
2° Gilmario Gonçalves (Cruzeiro) 4 pontos;
3° Zé Luís (Estrela) com 4 pontos
1° Lázaro Xavier (Cruzeiro) 7 pontos (Bi-campeão)
2° Joatan Santana (Unijovem) 5 pontos;
3° Everaldo Nascimento (Bayern) 2 pontos.
Melhor ataque: Cruzeiro 15 gols (3,75 gols por partida)
Melhor defesa: Cruzeiro 5 gols sofridos (1,25 gols por partida)
Foram 8 partidas, 39 gols com a média de 4,87 gols por partida
Mais uma vez, obrigado a todos e até a próxima.
Seja o primeiro a comentar