Transporte: confusão marca audiência para discutir licitação

A Tarde – Confusão marca audiência para discutir licitação do transporte público

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) protestaram nesta quinta-feira, 19, durante a última audiência para discutir a licitação do transporte público. O grupo vaiou o secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia.

Eles contestam alguns pontos do edital de licitação proposto pela prefeitura, como o período de 30 anos para as empresas explorarem o sistema. Os manifestantes acham que esse prazo é longo e defende uma redação para 10 ou 15 anos.

Membros do movimento também alegam que o edital não contempla acessibilidade e não oferece a relação de linhas e horários das viagens dos ônibus.

O evento acontece na sede do Ministério Público do Estado (MP-BA), em Nazaré, e tem a participação de representantes do MP-BA, Tribunal de Constas do Município, Sindicato dos Rodoviárias, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) e de vereadores.

Fonte:
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1556909-transporte-confusao-marca-audiencia-para-discutir-licitacao

Bocão News: Aleluia é vaiado em audiência sobre licitação do transporte

 
Com 40 minutos de atraso, a audiência publica que trata da licitação do transporte público, que acontece no Ministério Público, em Nazaré, começou com tumulto. Ao chegar ao local, o secretário de Transporte do Município, José Carlos Aleluia, foi vaiado pelo plenário composto basicamente por rodoviários e pessoas ligadas ao Movimento Passe Livre (MPL).

A promotora Rita Tourinho pediu que os manifestantes se contivessem, caso contrário o Ministério Público se retiraria do processo. Em revide, os manifestantes gritaram: “Não nos representa”. Irritada, Rita enfatizou: “Aqueles que não se sentem representados sintam-se à vontade para deixar o recinto”

O edital de licitação do Sistema de Transporte Coletivo (STCO) de Salvador está sendo tocado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). O edital esteve disponível para consulta pública na internet do dia 6 de novembro até o dia 30 deste mesmo mês. Durante a consulta, foram colhidas opiniões e sugestões da população a fim de aperfeiçoar a licitação.

Fonte:
http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/76355,aleluia-e-vaiado-em-audiencia-sobre-licitacao-do-transporte.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*