Um homem foi preso após ameaçar agentes da Transalvador com uma peixeira na noite deste sábado (5), no Largo da Mariquita, bairro do Rio Vermelho. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, o rapaz ficou inconformado após ter sido notificado por estacionar indevidamente em vaga de idoso. Após ameaçar os agentes, ele tentou fugir, mas foi capturado por policiais e detido na 7ª Delegacia Circunscricional da Polícia Civil, no mesmo bairro, suspeito de desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
O crime prevê pena de prisão de seis meses a dois anos. Em menos de dez dias, esse é o terceiro caso de agressão a um funcionário da Transalvador registrado na capital baiana. No dia 27 de abril, uma mulher jogou um balde de tinta em um agente após ter sido multada (veja aqui). Já no dia 30 do mesmo mês, o agente Railson Cruz, de 64 anos, foi agredido com um soco após ter sido autuado por estacionar irregularmente em vaga de idoso (leia aqui).
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e, segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, deverão ser punidos na esfera criminal. Ele ainda repudiou os ataques aos funcionários do órgão. “O agente público é responsável pela aplicação da lei, que preserva a ordem e a convivência civilizada no trânsito. O desrespeito a ele significa um atentado à civilidade, ao bem-estar comum e à segurança nas vias”, disse.
Fonte: Bahia Notícias
Seja o primeiro a comentar