Mobilização dos Agentes de Trânsito movimenta PEC 77

Uma comissão de Agentes de Trânsito se mobilizou nos dia 05, 06, 07 e 08 de maio em Brasília para reivindicar ao Senado Federal a inclusão da Proposta de Emenda a Constituição de n° 77, de 2013, de origem da Câmara dos Deputados, de autoria do deputado federal Hugo Motta PMDB/PB, que disciplina os órgãos de segurança viária e estrutura o cargo de agentes de trânsito em carreira, na pauta e ordem do dia para apreciação no plenário.
A comissão teve a representação de sindicalistas e voluntários da categoria dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pará, Goiás e Distrito Federal. A PEC estava a mais de um mês sem tramitação que voltou a ter andamento com as visitas e movimentação da categoria uniformizada pelos corredores do Congresso Nacional.
A PEC 77 deverá ser discutida em cinco sessões de primeiro turno e votada, sendo aprovada, terá mais três sessões de discussão de segundo turno e votada, sendo aprovada novamente, o presidente do Congresso Nacional convocará sessão solene de promulgação da nova emenda à constituição federal.
As mobilizações mostram que projetos no parlamento federal só tem andamento de fato quando a categoria se faz presente e interessada. O movimento teve a inciativa por pessoas que compõem a categoria com muita dedicação e muitos entrem eles vêm à longa data participando das mobilizações nacionais como os pernambucanos Jair Fidelis, Daniel Duarte, Carlos Cesar e a Késia, Antônio Coelho da Paraíba, as mineiras Francis, Lucyara e Lara, o goiano Elias Santos, baianos André Camilo e Gildário, o gaúcho Carlos Silveira, Elma e Valadares do Tocantins, Henrique e Welinton do Pará, Márcio Bessa e o Ken do Distrito Federal.
A mobilização nacional abrange muitos outros membros da categoria dedicados à valorização da profissão e construção de uma carreira sólida e promissora com a conquista da aprovação de inúmeros projetos em tramitação e vindouros, sejam presentes em atividades em Brasília, como nas atividades em suas bases.
Fonte:
http://sinatran-pb.com/post.php?codigo=327#.U3C43fldWzs

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*