Na manhã da última quarta, dia 06/08, a sede da ASTRAM ficou lotada de pessoas que vieram prestar homenagens e dar um até breve a um dos servidores mais atuantes na história do funcionalismo público municipal, o companheiro Edvandro Velame Branco, que está se aposentando.
Em sua homenagem a sala de reuniões da ASTRAM, associação que junto com outros nobres companheiros ajudou a fundar, passou a se chamar Sala de Reuniões Edvandro Velame Branco. Homenagem pequena frente ao tamanho de suas contribuições.
Seu histórico de luta na defesa dos direitos dos servidores é um exemplo a ser seguido pelas próximas gerações.
Parabéns e muito obrigado “Velhinho”!
Diretoria da ASTRAM
Segue carta de agradecimento, mais que justa, produzida para o nosso eterno companheiro:
Carinhosamente, “Velhinho”
Querido colega e amigo, na trajetória desses anos de convivência, tivemos a grata satisfação, a honra e um imenso prazer de trabalharmos com um profissional tão digno, eficiente, companheiro de tantas jornadas, um ser humano de grandes qualidades, dentre elas, a humildade. O tempo passou, os cabelos embranqueceram, porém, a sua capacidade de ação, discernimento, competência e respeito com o seu semelhante, não envelheceu. Esteve e temos certeza, estará sempre disposto a nos ajudar nos conhecimentos que lhes são peculiares. Um grande líder você é, um defensor dos direitos humanos. Com seu bom humor e bom senso, a sua comunicação é inteligível.
Enquanto Assessor de Recursos Humanos, você colocou o servidor como foco principal. Valorização da sua equipe era ponto irrefutável, atribuía a cada um, missões que engrandeciam a autoestima. Todos que tiveram a oportunidade de tê-lo como chefe e parceiro incansável, poderão confirmar o que descrevo.
O seu prestimoso apoio a ASTRAM, CPCA e tantos outros seguimentos da nossa Instituição, somou para todos nós, vontade e interesse mútuo em compartilharmos o desejo de crescimento. Você é um Sujeito Positivo.
Querido “Velhinho”, a vida não se limita com a aposentadoria, um profissional com a sua capacidade, não envelhece. Conhecimento é fonte de vida, passá-lo a quem precisa é dever de todos aqueles que vieram ao mundo com o compromisso de emanar esforços para a evolução da família e da sociedade em que vivemos.
Prezado colega e amigo Edvandro, sentiremos a sua falta, entretanto, não vamos ser egoístas em querermos tirar de você, aquilo que nos é de direito, e sua vez, por escolha, chegou.
Não vamos dizer que você é mais um que se aposenta, diremos: Você é um, dentre tantos, que tivemos o prazer de convivermos ao longo desses anos. Sem dúvida, deixará um legado de tudo quanto construiu, passou e repassou para todos nós, seja na nossa Instituição ou em todos os lugares por onde esteve ao longo da sua vida seja profissional ou pessoal.
Palavras nos faltam para dizermos da sua importância, falaríamos por longo tempo, ou escreveríamos um milhão de páginas, é difícil pontuar, mas, deixaremos registrado nas nossas lembranças a sua imagem, os seus trejeitos e, em especial uma das suas citações inesquecíveis: “SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS”.
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “
Fernando Pessoa.
Agradecemos a Deus por termos você como um solidário companheiro de tantas oportunidades, colega, amigo e defensor dos nossos anseios profissionais. Que Deus o proteja, te dê paz e muita saúde, para que junto a sua família possa conduzir a vida com muito amor e muito sucesso. FELICIDADES, SEMPRE!
Estaremos aqui, “Velhinho”, torcendo por você.
Abraços fraternos e carinhosos dos seus amigos e colegas da TRANSALVADOR.
Salvador, 06 de agosto de 2014
Texto de Ângela Farias
Uma homenagem super justa. Edvandro foi e será sempre, um grande mestre. Tivemos o privilégio de convivermos com este Sujeito Positivo.