Agentes da SET param Tancredo Neves

Jornal Atarde – (14:09)
Mobilização parou o trânsito na região do Iguatemi
Dinaldo Santos, do A TARDE

“El, el, el, fora coronel” foi o grito de guerra ouvido, por quem passava pela Avenida Tancredo Neves, nesta quarta-feira, 6, por volta das 13 horas. A mensagem vinha de mais de 200 agentes de trânsito, servidores da Superintendência de Engenharia e Tráfego (SET), que em passeata pediam a exoneração do superintendente do órgão, coronel Adelson Guimarães.
Os manifestantes estão em greve desde o último dia 29. Eles dizem que há um processo de militarização imposto dentro do quadro da SET, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito do Município de Salvador (Astram).
Os agente ao passar pela frente da sede do jornal A Tarde fizeram uma parada e, de mãos dadas, cantaram juntos o hino nacional brasileiro. O gesto cívico, por algus segundos provocou congestionamento no trânsito, devido à curiosidade dos motoristas que trafegavam no local.
Na última segunda-feira, a Astram recebeu uma liminar da 5ª Vara Fazenda Pública que concluiu que a ação dos grevistas atingem os serviços de fiscalização de transportes, pondo em risco a segurança de condutores e principalmente pedestres, afetando a fluidez e segurança no trânsito.
“A liminar não coloca, em hipótese alguma, a condição de retorno imediato ao trabalho e temos até 15 dias para entrar com recurso”, informou a assessoria da Astram, acrescentando, que hoje à tarde entram com uma ação no Ministério Público contra o coronel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*