O superintendente de Trânsito e
Transporte de Salvador, Fabrizzio Müller, anunciou, em entrevista ao Bahia
Notícias, que, enfim, a Lei de Carga e Descarga será implantada na cidade.
Transporte de Salvador, Fabrizzio Müller, anunciou, em entrevista ao Bahia
Notícias, que, enfim, a Lei de Carga e Descarga será implantada na cidade.
Segundo ele, o texto do decreto já está na fase final de redação e a grande
novidade é a restrição de tráfego aos caminhões, mesmo vazios, em toda a
capital baiana. “A minuta de decreto está pronta. Será passada para o
prefeito para ser analisada e isso é para esse mês ainda”, avisou, ao
completar que tudo tem sido acertado com as empresas de logística: “Esse
decreto não será apenas de carga e descarga, mas também de restrição de
circulação. Não adianta liberar a carga e descarga, se os veículos continuarem
circulando nos horários de pico. Vamos ter horários de restrição à circulação,
que serão de 6h às 9h e de 16h às 20h”.
novidade é a restrição de tráfego aos caminhões, mesmo vazios, em toda a
capital baiana. “A minuta de decreto está pronta. Será passada para o
prefeito para ser analisada e isso é para esse mês ainda”, avisou, ao
completar que tudo tem sido acertado com as empresas de logística: “Esse
decreto não será apenas de carga e descarga, mas também de restrição de
circulação. Não adianta liberar a carga e descarga, se os veículos continuarem
circulando nos horários de pico. Vamos ter horários de restrição à circulação,
que serão de 6h às 9h e de 16h às 20h”.
Müller ainda fez um balanço sobre
a atual realidade da TRANSALVADOR, em que há déficit de pessoal e equipamentos,
minimizou a greve de parte dos servidores, divulgou ações para coibir
estacionamentos irregulares, negou a necessidade de rodízio de veículos e
defendeu a realização de blitze diárias para combater o dueto álcool e direção.
Ele repudiou a difusão de aplicativos nas redes sociais para que motoristas
driblem as fiscalizações. “Eu lamento que existam pessoas que façam isso,
porque a finalidade da blitz é salvar vidas. […] A gente entende que não se
educa um filho segunda, quarta e sexta. A educação é permanente e, como a Lei
Seca é uma política até de governo para reduzir acidentes, a gente entende que
ela também tem que ser permanente”, avaliou.
a atual realidade da TRANSALVADOR, em que há déficit de pessoal e equipamentos,
minimizou a greve de parte dos servidores, divulgou ações para coibir
estacionamentos irregulares, negou a necessidade de rodízio de veículos e
defendeu a realização de blitze diárias para combater o dueto álcool e direção.
Ele repudiou a difusão de aplicativos nas redes sociais para que motoristas
driblem as fiscalizações. “Eu lamento que existam pessoas que façam isso,
porque a finalidade da blitz é salvar vidas. […] A gente entende que não se
educa um filho segunda, quarta e sexta. A educação é permanente e, como a Lei
Seca é uma política até de governo para reduzir acidentes, a gente entende que
ela também tem que ser permanente”, avaliou.
Apesar da falta de estrutura
nas vias e da má qualidade do transporte público, no entendimento do gestor, o
trânsito de Salvador tem solução. “Tem jeito, mas não é da noite para o
dia. Não será em seis meses ou em um ano. O trânsito é dinâmico, complexo. As
pessoas têm que ter um pouco de paciência, mas ele irá melhorar sim”,
concluiu.
nas vias e da má qualidade do transporte público, no entendimento do gestor, o
trânsito de Salvador tem solução. “Tem jeito, mas não é da noite para o
dia. Não será em seis meses ou em um ano. O trânsito é dinâmico, complexo. As
pessoas têm que ter um pouco de paciência, mas ele irá melhorar sim”,
concluiu.
FONTE: http://www.batatinhanoticias.com/
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